No Artigo anterior mostrei que nem sempre o que é barato ou grátis é a melhor opção... Porém volto ao assunto diante de um fato muito importante por qual passamos.
Ao final do expediente, decidimos passar ao mercadinho para comprar algumas coisas, enquanto buscávamos o que queríamos notamos a presença de alguns concorrentes nossos. E ainda pensei ‘’ – Poxa um cliente enfrente ao escritório e eu perdi’’. Comentei isso com uma colega de trabalho, e mesmo assim pensamos de no dia seguinte entrar na briga para conseguir o trabalho. Porém quando essa minha colega voltou a mercadinho, reparou que os responsáveis iriam fazer a utilização de cabos já existentes em outra loja (que estava fechada). Logo desistimos de tentar pegar o serviço, pois a reutilização desses cabos futuramente trará um problema muito maior, mas é muito mais barato fazer desta maneira.
Mais uma vez é dada uma importância maior ao quanto o outro vai receber, do que com o quanto que eu vou ganhar.
Quem nunca se arrependeu de uma escolha na qual pensou estar levando vantagem, mas no final das contas acabou saindo mais caro? Embora pareça óbvio, nem sempre o mais barato é a melhor opção, e isso pode acontecer por diversas razões.
Toda opção tem suas vantagens e desvantagens, por isso que o leitor deve refletir e escolher bem, sempre pensando em prazos longos, riscos de problemas maiores e no tempo que será gasto para realizar esta economia.
Mais da metade dos novos negócios no Brasil acabam em até 5 anos. Há muitos motivos envolvendo esta alta mortalidade, mas uma das principais é a falta de planejamento. Num primeiro momento dinheiro e tempo são economizados ao não contratar consultorias ou fazer um bom planejamento, mas depois esta economia aumenta a probabilidade de imprevistos acontecerem.
Lembre-se Que:
· É importante analisar outras características além do preço inicial ao fazer uma escolha, pois nem sempre a melhor alternativa é a mais barata.
· A decisão de pagar ou não por algo deve ser feita com base no quanto você receberá em troca. Se você tem muito a ganhar, não é errado remunerar bem o produtor/vendedor.
· Tempo é dinheiro, e com o passar do tempo ele se torna cada vez mais valioso. Então passe seu tempo com o que realmente vale a pena.
http://www.blogdoinvestidor.com.br/financas-pessoais/quando-o-barato-sai-caro/

Nenhum comentário:
Postar um comentário