terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Nossa Mensagem de Final de Ano
Com nossos Sinceros Votos de Saúde, Paz e Sucesso!
Acesse 
http://www.worldsecurityrj.com/responsabilidade-social.html e conheça Instituições Sérias que precisam de seu apoio nesse Natal e em 2013!


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Novo Site World Security


Dicas de Segurança, Responsabilidade Social, Soluções para seu Conforto? Acesse http://www.worldsecurityrj.com/index.html e conheça nossas Soluções para sua Segurança!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012



Acesso Indevido e Segurança em Condomínios
Por Priscila Ferreira

Na ultima terça-feira, ao acompanhar a Novela das 9 hs, Avenida Brasil vi uma cena que me chamou muito a atenção: Num prédio localizado na Zona Sul Carioca, o vilão Max aproveitou a abertura do portão para a entrada de um padeiro, entrou e subiu até o apartamento de Jorginho.
Fica a questão: Coisa de novela? Como um “estranho” acessa um Condominio sem que ninguém o incomode? Onde estavam as câmeras? E o porteiro? Estranho, não?
Não, nada estranho! Quantas vezes ouvimos nas reportagens, estórias de Condomínios invadidos, Arrastões, Moradores que acessam o Condominio rendidos dentro de seus carros, Meliantes que entram utilizando Controle do Portão de Garagem...
Os Sistemas de Segurança são inúmeros, mas de nada adiantam se não houver a ATENÇÃO com o acesso de Pessoas, e o TREINAMENTO necessário a sua correta utilização, por parte dos Funcionários da Portaria e dos Moradores.
Como Dicas de Segurança para Condomínios, podemos citar:
·         O Condominio deve ter o maior número de equipamentos, como cercas elétricas, circuito de TV, alarmes, sistema de travamento dos portões e dispositivos para monitorar os elevadores.
·         Controle de Acesso para Portão Automático: Além de permitir a exclusão de um controle perdido, informa ao Porteiro, o acesso indesejado, por um sinal sonoro, em caso de coação.
·         Alguns Fabricantes já disponibilizam Motores para Portão Automático do Modelo Speed, ou seja, com fechamento mais rápido.
·         Câmeras de alta resolução: Permite a correta identificação das situações, além de um possível meliante.
·         Câmeras espelho côncavo: Permite a observação dos acessos do Condominio, sem que o possível meliante perceba que está sendo observado.
·         A utilização de alarme sonoro que evitam que o Portão de Pedestre fique aberto indevidamente.
·         Utilização de DVR (Gravadores) Backup: Em caso de sinistro, em que o gravador é levado por meliantes, o Condominio permanece com uma cópia da gravação para investigação posterior.
·         Utilização do Gravador em uma sala com acesso restrito, e não na Portaria. É possível conectar via rede interna uma CPU da Portaria com a CPU de gravação, para o monitoramento pelo Porteiro das imagens.
·         A Guarita nunca deve estar na frente do prédio, mas recuada perto do hall de entrada. Na frente, o porteiro fica mais vulnerável a assaltantes.
·         Se a guarita estiver na frente, perto da calçada, deve estar revestida com vidros blindados.
·         Encomendas como pizza ou flores, devem ser deixadas em um passa-volumes, compartimento acoplado ao portão ou guarita.
·         Os portões devem ser duplos. O segundo só deve ser aberto depois que o primeiro fechar.
·         Os porteiros também devem ter senhas para dizerem aos colegas nas trocas de turno. Alguns já foram abordados, no caminho do trabalho, e obrigados a entrar no prédio com um bandido.
·         Os corretores de imóveis, além de serem apresentados aos funcionários do condomínio, devem seguir alguns procedimentos:
1.       Combinar uma senha com os porteiros quando subirem aos apartamentos;
2.       Verificar os documentos dos clientes que visitarão o prédio;
3.       Acertar previamente com o porteiro que ligará para a portaria, no intervalo de tempo combinado, para informar o andamento da visita ao imóvel.
·         Síndicos e administradores devem estabelecer rotinas claras de segurança para empregados e moradores.
·         Condôminos têm de obedecer todas as regras.
·         O síndico deve ter extremo rigor na admissão de funcionários, vigias e porteiros. O período de treinamento é importante e o funcionário, nesta condição, deve estar identificado.
 Priscila Ferreira, Técnica em Eletrônica desde 1997 graduada pela Escola Técnica Estadual Visconde de Mauá FAETEC RJ, com diversos cursos de especialização em Tecnologia para Segurança e Marketing, Atuante no Setor de Tecnologia para Segurança desde 1999, em diversas Empresas do Segmento, com experiência em Segurança Eletrônica Bancária, Responsável desde 2007 pelo Setor de Suporte a Negócios da Empresa World Security Equipamentos Residenciais e Empresariais.

Adaptação do Texto Dicas de Segurança para Condomínios.
Fonte: Jornal Estado de São Paulo, Polícia Civil, Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Secovi, especialistas e HDL.


Gostou? Precisa de mais informações sobre Tecnologias e/ ou Dicas de Segurança? Envie-nos através dos e-mails comercial@worldsecurityrj.com, adm@worldsecurityrj.com ou  atendimento@worldsecurityrj.com, que teremos o maior prazer em atendê-lo!

quarta-feira, 11 de abril de 2012


Porque devo adquirir Câmeras de Segurança? Que benefícios eu terei com essa aquisição?
Com certeza essas e muitas outras perguntas são feitas diariamente por pessoas que ainda não possuem um sistema de CFTV. Visto como algo estranho e de alto custo, pessoas ainda questionam sua funcionalidade e seus benefícios.
Então resolvi escrever esse artigo para tentar entender junto com meus amigos leigos o por que de aderir a implantação do CFTV.
I – Nos dias atuais residenciais, condomínios e empresas vem sendo alvo principal de muitos assaltos, é uma questão notável tendo em vista que não se passa outra coisa nos noticiários, posso até dizer com certa exasperação que fatos como esses são clichês e normais. Esse é apenas 1 exemplo de muitos. O CFTV está além de câmeras e um acesso remoto, são olhos que não piscam e que evitam ou eliminam o fato de sermos o prato principal da criminalidade a nossa volta.
II – Produtividade, você não compra apenas equipamentos quando adquiri a implantação desse sistema. Você na verdade está aderindo produção, seja na empresa, seja em casa, ou no seu condomínio. O que quero dizer é que você produz mais por sentir-se seguro, confiante e logo todos a sua volta produzem aleatoriamente, o que por conseqüência gera o bem estar.
III – Confiabilidade, Como eu disse anteriormente, você se sente mais confiante, pois você tem um sistema que te permite ver o que esta acontecendo em tempo real àquilo que está distante do seu acesso físico.
Esses foram apenas 2 de diversos benefícios que você tem com um sistema bom e de qualidade de CFTV. O problema meu caro, é que só vemos o CFTV como compra de algumas câmeras. E fechamos os olhos e ignoramos o fato de que ele é importante sim pra nossa segurança, e estamos redondamente enganados ao pensar que são apenas equipamentos. Não é bem assim que funciona, você não adquire apenas câmeras e cabos e sim Produtividade; Confiabilidade; Longevidade; Status; Economia, Tempo, Inovação, Proximidade, Comportamento e Lucros... Enquanto ignorar a funcionalidade e a importância de ter implantado esse sistema, além de não obter tais benefícios, você GANHA GRATUITAMENTE malefícios que além de ser a perda dos itens citados acima, você perde muito mais, você pode perder seu estabelecimento, sua casa, sua vida. E vale a pena ignorar isso?  - Sábio é aquele que conhece os limites de sua própria ignorância – Dizia Sócrates.


Fonte de Inspiração: Site Marcos Souza.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Entrevista Marcos Souza



Entrevista concedida por Marcos Sousa no programa MEIO DIA, TV Cultura, em Manaus a respeito de Segurança em Condomínios. Dicas importantes para quem deseja proteger o patrimônio e família.

Esse vídeo poderá ser visto pelo sitehttp://consultesousa.com/videos ou através do You Tube http://www.youtube.com/watch?v=PJa6HE32xPA&feature=player_embedded#!.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Quer Mais Barato?

No Artigo anterior mostrei que nem sempre o que é barato ou grátis é a melhor opção... Porém volto ao assunto diante de um fato muito importante por qual passamos.
Ao final do expediente, decidimos passar ao mercadinho para comprar algumas coisas, enquanto buscávamos o que queríamos notamos a presença de alguns concorrentes nossos. E ainda pensei ‘’ – Poxa um cliente enfrente ao escritório e eu perdi’’. Comentei isso com uma colega de trabalho, e mesmo assim pensamos de no dia seguinte entrar na briga para conseguir o trabalho. Porém quando essa minha colega voltou a mercadinho, reparou que os responsáveis iriam fazer a utilização de cabos já existentes em outra loja (que estava fechada). Logo desistimos de tentar pegar o serviço, pois a reutilização desses cabos futuramente trará um problema muito maior, mas é muito mais barato fazer desta maneira.
Mais uma vez é dada uma importância maior ao quanto o outro vai receber, do que com o quanto que eu vou ganhar.
Quem nunca se arrependeu de uma escolha na qual pensou estar levando vantagem, mas no final das contas acabou saindo mais caro? Embora pareça óbvio, nem sempre o mais barato é a melhor opção, e isso pode acontecer por diversas razões.
Toda opção tem suas vantagens e desvantagens, por isso que o leitor deve refletir e escolher bem, sempre pensando em prazos longos, riscos de problemas maiores e no tempo que será gasto para realizar esta economia.
Mais da metade dos novos negócios no Brasil acabam em até 5 anos. Há muitos motivos envolvendo esta alta mortalidade, mas uma das principais é a falta de planejamento. Num primeiro momento dinheiro e tempo são economizados ao não contratar consultorias ou fazer um bom planejamento, mas depois esta economia aumenta a probabilidade de imprevistos acontecerem.
Lembre-se Que:
·         É importante analisar outras características além do preço inicial ao fazer uma escolha, pois nem sempre a melhor alternativa é a mais barata.
·         A decisão de pagar ou não por algo deve ser feita com base no quanto você receberá em troca. Se você tem muito a ganhar, não é errado remunerar bem o produtor/vendedor.
·         Tempo é dinheiro, e com o passar do tempo ele se torna cada vez mais valioso. Então passe seu tempo com o que realmente vale a pena.

http://www.blogdoinvestidor.com.br/financas-pessoais/quando-o-barato-sai-caro/

O Barato Sai Caro


Esta é uma expressão muito conhecida, e todos ou quase todos certamente já a ouviram em algum momento.
“O Barato sai Caro“, quer dizer exatamente isso, que muitas vezes, aquilo que a primeira vista é mais barato, acaba por sair caro, ou porque se avaria com facilidade, porque não nos dá os resultados que estávamos a espera, ou porque temos de comprar mais quantidade para que faça o efeito esperado, enfim, no fim das contas, a realidade é que acabamos por gastar mais dinheiro, do que se comprarmos logo algo que aparentemente é mais caro mas terá mais qualidade.
Não sei se já você reparou, mas é curioso como, na internet existe uma procura intensa por coisas grátis, sejam produtos, serviços, software, etc.
Provavelmente algumas pessoas que forem ler este artigo, estão também incluídas no grupo de pessoas que procura coisas grátis na internet. E se for esse o caso, seria interessante lerem este artigo até ao fim.
É importante perceber que, o preço e a qualidade estão muitas vezes interligados, isto é, muito embora não seja sempre assim, muitas vezes o preço mais alto é reflexo de melhor qualidade. Repare que eu disse que não é sempre assim.
No entanto, é um fato sobejamente assumido que a internet veio disponibilizar muitos produtos e serviços a preços mais competitivos. Chame-se fruto da globalização ou efeitos da evolução das comunicações, o fato é que hoje é possível obter tudo ou quase tudo a partir da internet.
Isto não quer dizer que, não haja pessoas “do outro lado” a providenciar esses produtos ou serviços. Claro que muitas vezes são processos que são automatizados para que se consigam comercializar a baixo custo, e com isso ganhar clientes e mercado. Mas, onde quer que seja, existirá sempre alguém por trás desse automatismo.
Agora, sinceramente, você que é ambicioso e quer naturalmente atingir certos patamares de sucesso, incluindo financeiro, acha que essas tais pessoas que estão do outro lado, trabalham apenas por gosto? Ou, como se costuma dizer, trabalham para aquecer?
Não terão essas pessoas também direito a serem remuneradas pelo trabalho que fazem? Especialmente se for um trabalho de qualidade?
Eu acredito que sim, e é minha prática comum, pagar para utilizar algo que tem qualidade e que me dá os resultados que eu espero. No entanto, fico não digo pasmado porque isso talvez seja demais, mas diria algo admirado, quando vejo que as pessoas esperam que as outras trabalhem de graça para elas, sabe-se lá por que…
Não sei sinceramente o que estas pessoas pensam, ou o que lhes vai à cabeça, quando pedem ou encomendam um produto ou serviço e lhes é pedido dinheiro em troca. Esta é a lei mais básica da economia, e na qual assenta a economia mundial.
Será que estas pessoas trabalham de graça? Se não, então porque é que esperam que os outros o façam?
Custa-me um pouco a compreender porque é que têm este comportamento, e mais ainda quando levado a extremos.
Mas ao pensar melhor neste assunto, cheguei a uma conclusão. É que, essas pessoas não sabem o que perdem e o que deixam de fazer, só porque fazem questão de não comprar nada ou não pagar por nenhum produto ou serviço.
Na realidade, elas não sabem sequer ao que se está a privar, e muito possivelmente às vantagens que poderiam vir a tirar se soubessem analisar melhor as suas opções, sem que o grátis fosse uma condição obrigatória para fazer alguma coisa.
No que respeito à minha experiência, eu tanto utilizo serviços gratuitos, como serviços pagos, desde que sirvam e cumpram com os meus objetivos, e cada vez mais me convenço que, salvo alguns casos em que não justifica o investimento, ou porque existe um serviço que me satisfaz em pleno, ou porque não é algo que eu necessite mesmo, pagar por um serviço, tem-me trazido muitas vantagens e excelentes resultados, não só quantitativos, mas também qualitativos.
Muitas vezes estamos a falar de valores que não cobrem o que se gasta numa noite de folia com os amigos, numa ‘’jantarada’’, ou num fim de semana, e são na realidade investimentos, e não gastos como são estes exemplos. E acreditem, (agora não, mas) noutros tempos, eu já gastei muito dinheiro em ‘’jantaradas’', fins de semana e noitadas com os amigos.
Para terminar, gostava de deixar as seguintes conclusões (minhas, claro):
§  Não por algo ser “o mais caro” que é “o melhor”
§  Não é por algo ser grátis que com isso se consegue os mesmos resultados que com algo pago
§  Muitas vezes gasta-se muito dinheiro “mal gasto”, e não se dispende de uns trocos para pagar um produto ou serviço, porque se acha que deveria de ser gratuito
§  Uma pessoa ou uma empresa não deve limitar as suas capacidades, os seus projectos e os seus resultados à utilização de “coisas” gratuitas, pois tenderá a arrepender-se mais tarde
§  Saber analisar bem as situações, os seus benefícios e inconvenientes, pode significar uma decisão fundamental no caminho para o sucesso. Seja em que área for.
A minha opinião é formada na minha experiência pessoal e na de outras pessoas que partilharam as suas experiências comigo. E você, qual é a sua opinião?

http://www.webmarketingpt.com/produtividade/o-barato-sai-caro/#axzz1pb2bG3Gf

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Câmeras Em Ação III



Hoje em dia  todo cuidado com a Segurança é pouco, Condomínios se tornam um dos principais alvos de assaltantes. Para impedir que condôminos se tornem o prato principal desses famintos as empresas de segurança eletrônica vem investindo cada vez mais em equipamentos de qualidade e com tecnologia altamente capacitadas. 
Porem a Equipe operacional deve estar bem qualificada, pois de acordo com uma reportagem do g1.com publicada no site http://www.sindiconet.com.br/8825/Informese/Segurana/Onda-de-assaltos, moradores acham gastos com Alarmes, e grandes foram em vão, pois mesmo assim sentem-se inseguros.
De acordo com algumas  Estatísticas 95% desses equipamentos São SEGUROS, seu mal funcionamento ocorre de acordo com os profissionais contratados para efetuar a operação.
Com esses ''animais'' soltos por aí, caçando a próxima vitima para amaranhar entre suas presas não pode-se dar um passo em falso. As câmeras, alarmes, cercas eletrificadas, portões são sim um ótimo investimento para impedir que tais seres continuem provocando mais insegurança. AS ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS DE ASSALTO EM CONDOMÍNIO RESIDENCIAIS NA REGIÃO COLOCORAM EM XEQUE ATÉ QUE PONTO ESSES EMPREENDIMENTOS SÃO SEGUROS. EM TAUBATÉ, ALGUNS DELES JÁ COMEÇARAM A REFORÇAR AS PORTARIAS E O SISTEMA DE IDENTIFICAÇÃO


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=H3fKNRIntTI&feature=related

Câmeras Em Ação II


Fiquei Abismada vendo esta reportagem.... sem palavras

Câmeras Em Ação!


No Link http://www.youtube.com/watch?v=eHYqSlRGTCE Vocês conseguem acessar este video no you tube, é uma reportagem do Jornal de SP mostrando a ação de uma tentativa de Estupro. 
Um ato absurdo que infelizmente ainda acontece muito em nosso país. Pelo menos Com os olhos de uma câmera pode-se entrar em ação.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As Câmeras de Monitoramento


As câmeras de monitoramento ou câmeras de vigilância são dispositivos comuns em sistemas de controle do trânsito ou de segurança eletrônica. Elas são câmeras de vídeo que capturam as imagens e as transmitem via circuito fechado de televisão para uma central de monitoramento, onde as imagens são replicadas em tempo real nas telas dos monitores, sob acompanhamento de funcionários que permanecem nessas centrais. O sistema de câmeras pode ser analógico ou digital, e sua forma de funcionamento, em ambos os casos, varia bastante. Focalizando o monitoramento em sistemas de segurança, pode-se dizer que, de forma geral, as câmeras analógicas são fixas em um ponto considerado estratégico pela equipe de segurança, por exemplo, entradas de edifícios, de shoppings centers ou de parques públicos, como é o caso aqui estudado. No sistema analógico as imagens capturadas são transmitidas e gravadas em fitas de vídeo, material que é reabastecido pelos funcionários, os quais, na maioria das vezes, são os próprios vigilantes, que também acionam a polícia em casos de delitos. Esse é o sistema utilizado, por exemplo, no Parque da Luz em SP, apesar de ser considerado obsoleto pelo mercado de segurança eletrônica. Nas feiras e exposições de segurança eletrônica, o sistema analógico praticamente inexiste e os produtos mais vendidos são variações do sistema digital. Nesse segundo caso, a interferência humana pode ser menor, pois a transmissão das imagens, as gravações e o controle de sensores de alarmes são funções integradas por um software, monitoradas e controladas por computador. Isso permite, por exemplo, o controle de diversos locais ao mesmo tempo, cada um em diversos ângulos, pois mesmo que também sejam fixadas em pontos considerados estratégicos, em muitos casos, as câmeras são rotativas, podendo girar até 360 graus. Em ambos os casos, o alcance das câmeras nesse sistema varia bastante, sendo o mais comum a distância de duzentos e cinqüenta metros, mas podem chegar a até três quilômetros. A armazenagem e transmissão das imagens também são diferentes nos dois casos. No caso do sistema analógico, as lentes das câmeras de vídeo projetam a imagem sobre um chip sensor (CCD), e a convertem em impulsos elétricos gerando assim o sinal de vídeo. Quanto maior a intensidade de luz em determinado ponto do chip, maior a voltagem produzida, ou seja, existe uma analogia direta entre o brilho da imagem e a voltagem que se produz por isso o sinal é dito analógico. Os suportes para armazenagem nesse sistema são, em geral, as fitas de vídeo caseiro VHS ou utilizadas para televisão, as super VHS, ambas têm espaço mais limitado quando comparadas ao suporte digital. No sistema analógico, as imagens estão suscetíveis às variações de voltagem, que são gravadas diretamente na fita e sofrem interferências ou perdas, tanto na transmissão, como na gravação e em possíveis cópias de fitas. No sinal digital a analogia também existe, porém não é direta. Depois de projetadas sobre o chip sensor, as imagens são convertidas em sinais elétricos, mas o sinal gerado é dividido em trechos com mesmo tamanho e para cada trecho é calculada a média da intensidade da voltagem. Em seguida, o número obtido é codificado no formato de número binário (sistema de numeração que só possui dois algarismos - zero e o um). Em suma, a imagem é transformada em pura informação composta de zeros e uns. Os suportes possíveis são muitos, por exemplo, computadores, CDs, ou fitas do tipo DV, dentre outros; e as imagens podem ser transmitidas via Internet. A possibilidade de armazenagem é muito superior quando comparada ao sistema analógico, e abre a possibilidade de interação desse sistema com outros, como o de bancos de imagens contendo, dentre outras possibilidades, fotografias de pessoas procuradas pela polícia e sistemas biométricos de reconhecimento facial. Alguns sistemas de câmeras de monitoramento também podem gravar com boa definição em ambientes escuros (visão noturna), detectar movimentos e serem operados por controle remoto. Apesar dessa definição estrita de dois formatos (analógico e digital), é necessário ressaltar que é possível encontrar vários tipos de combinação entre os dois, entre outras a imagem analógica pode ser transformada em digital após sua captação, interagindo com bancos de dados informatizados. Os empresários do setor de segurança entrevistados afirmam que existem muitas câmeras analógicas instaladas no Brasil, em conexão com esses sistemas digitais. Ressaltam, no entanto que “as digitais estão tomando um espaço muito grande no mercado hoje”. Vale destacar dessas entrevistas que a opção por câmeras digitais ou analógicas ou a forma de interação com bancos de dados é apontada pelos empresários como uma decisão técnica, que não deve ser feita por um leigo. De forma geral, eles aconselham a contratação de consultores de segurança que farão “o melhor projeto de acordo com as necessidades do cliente”. Como as câmeras são apresentadas assim, essa opção de compra de segurança nesses projetos não vem desacompanhada. Em outras palavras, é raro, segundo os empresários, que sejam colocadas apenas câmeras para segurança, pois eles argumentam que elas fazem parte de um conjunto que inclui os próprios vigilantes, outros equipamentos como alarmes, sistema de acesso biométrico e cercas elétricas, dentre outros.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CFTV ( Circuito Interno de Televisão)


O que é ?

Um Sistema de vigilância com monitoramento permanente onde é possível acompanhar o que ocorre em diversos locais como piscinas, quadras, estacionamentos, portarias, lojas. É possível ver a movimentação de pessoas pelos corredores, elevadores, reconhecimento e registro visual de todos os visitantes, profissionais a serviços, etc.  Hoje não se concebe um local que não utilize um sistema de CFTV, por mais simples ou complexo que seja, em termos de movimentação de pessoas. É um importante recurso de segurança patrimonial ou pessoal, atento 24 horas por dia para qualquer emergência. Hoje a disponibilidade de modelos e marcas é muito grande e as pessoas têm inúmeras opções para montar o sistema de CFTV mais apropriado para suas necessidades, desde os mais básicos aos mais sofisticados, com edição de imagens, divisão de telas, gravação ininterrupta para vários dias, etc.
bullet
Como Funciona ?

  O Sistema de CFTV é composto basicamente de:

  1. Câmeras de Vídeo - Onde a imagem é gerada
  2. Fonte - Para alimentar as câmeras
  3. Cabos - Através deles a imagem é transmitida
  4. Seqüencial - Onde é selecionada qual câmera será monitorada
  5. Monitor ou TV - Responsável pela recepção da imagem

bullet
Vantagens dos Sistemas

   Preto e Branco
  1. Baixo Custo
  2. Capacidade de trabalhar c/ baixa luminosidade
  3. Alta resolução

Colorido
  1. Melhor identificação
  2. Alta definição
  3. Mais cômodo para observar

DICAS DE SEGURANÇA



Dicas de Segurança para Escolas


·                   Câmeras na portaria e junto ao muro atuando em conjunto ou não com interfone (com boa sonoridade) com a finalidade de monitorar os exteriores, e inibir a ação de possíveis marginais;
·                   Utilização de cameras simultaneamente todos os ambientes da escola, auxiliando na visualização e/ ou localização de alunos, funcionários (deslocando-os quando necessário), pais e visitantes.
·                   Utilização de cameras com microfone em locais restritos, como por exemplo tesourarias, almoxarifados, onde apenas é possível a entrada de pessoas autorizadas
·                   Utilização de cameras em pontos estratégicos onde seria impossível a presença humana, áreas de risco, etc;
·                   Utilização de CFTV Digital para gravação de imagens, devido ao número superior de frames (fotos) tiradas por segundo em relação ao CFTV Convencional, apresentando assim imagens mais reais para possíveis provas posteriores;
·                   A portaria pode ter acesso apenas à visualização das imagens através de um monitor ou TV externos, e não ao controle e gravação, que devem estar em local isolado com acesso a um numero restrito de pessoas;
·                   Utilização de Sistema de Alarme: Através deste sistema, é possível se retirar de um determinado ambiente, que ele continuará a ser seguro.
·                   Sonorização Ambiente: Com a sonorização, é mais fácil localizar funcionários, agilizando assim o trabalho na escola.
·                   Porteiros eletrônicos: Mantém os acessos protegidos, ou seja, somente pessoas devidamente autorizadas podem entrar na escola (recomenda-se a utilização em conjunto com uma câmera). Também pode ser utilizado em acessos a locais restritos (Tesouraria, Caixa, Almoxarifado, etc)
·                   Utilização de cercas eletrificadas (muros acima de 2,5m e onde crianças não tenham acesso) ou Barreira de Infra Vermelho sobre os muros e/ ou grades;
·                   Portões automáticos: Proporciona mais conforto a Direção e aos funcionários, principalmente nos dias de chuva.
·                   PABX: Agiliza a comunicação e a localização entre os diversos setores da escola.
·                   Recomenda-se a Manutenção Preventiva adequada dos equipamentos de Segurança Eletrônica, com a finalidade de inibir desgastes desnecessários do Sistema (Conheça nosso Plano de Manutenção)

DICAS DE SEGURANÇA



Para Condomínios


Dicas de Segurança para Condomínios
A Guarita nunca deve estar na frente do prédio...

Adaptação do Texto Dicas de Segurança para Condomínios.
Fonte: Jornal Estado de São Paulo, Polícia Civil, Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Secovi, especialistas e HDL.

1. A Guarita nunca deve estar na frente do prédio, mas recuada perto do hall de entrada. Na frente, o porteiro fica mais vulnerável a assaltantes.

2. Se a guarita estiver na frente, perto da calçada, deve estar revestida com vidros blindados.

3. Encomendas, como pizza ou flores, devem ser deixadas em um passa-volumes, compartimento acoplado ao portão ou guarita.

4. Os portões devem ser duplos. O segundo só deve ser aberto depois que o primeiro fechar.

5. O prédio deve ter o maior número de equipamentos, como cercas elétricas, circuito de TV, alarmes, sistema de travamento dos portões e dispositivos para monitorar os elevadores.

6. Nunca deixar o controle remoto do portão da garagem no carro. Ele pode ser furtado e usado para a entrada de ladrões no condomínio.

7. Não deixar fitas de vídeo do circuito interno de TV na portaria. O equipamento de gravação deve estar em local isolado, onde o porteiro não tenha acesso.

8. Os corretores de imóveis, além de serem apresentados aos funcionários do condomínio, devem seguir alguns procedimentos:
combinar uma senha com os porteiros quando subirem aos apartamentos;
verificar os documentos dos clientes que visitarão o prédio;
acertar previamente com o porteiro que ligará para a portaria, no intervalo de tempo combinado, para informar o andamento da visita ao imóvel.

9. Os porteiros também devem ter senhas para dizerem aos colegas nas trocas de turno. Alguns já foram abordados, no caminho do trabalho, e obrigados a entrar no prédio com um bandido.

10. Síndicos e administradores devem estabelecer rotinas claras de segurança para empregados e moradores.

11. Condôminos têm de obedecer todas as regras.

12. O síndico deve ter extremo rigor na admissão de funcionários, vigias e porteiros. O período de treinamento é importante e o funcionário, nesta condição, deve estar identificado.

13. O velho olho mágico é um bom recurso. Contudo, a substituição por interfones com câmeras é a melhor solução.

14. O morador nunca deve ir à garagem quando é avisado de que seu carro foi amassado ou o alarme disparou. Antes, precisa checar com a portaria, zelador ou vizinhos se há algum problema. É importante combinar uma senha que alerte para o perigo.

15. Se perceber movimentações estranhas, nas imediações ao chegar no portão, não entre. Ligue para um morador e verifique se está tudo bem.

16. Tomar cuidado com prestadores de serviços . Avise, sempre, à portaria do dia e hora aproximada que receberá esta visita. O porteiro deve anotar o número do RG e o endereço do prestador.

17. Visitas só devem entrar no condomínio depois de anunciadas e autorizadas pelo morador que as receberá.

18. Instalar um botão pânico é uma saída para situações de perigo. Ele pode acionar um alarme no prédio vizinho ou em um apartamento.
19. Portão de garagem:

Para evitar que criminosos entrem acompanhados dos moradores, recomenda-se contratar um vigilante que só autoriza o porteiro a abrir o portão depois de fazer inspeção no carro.

20. Evite comentar perto de empregados valores guardados em sua residência. Não deixe extratos bancários à vista.



Para que haja um melhor aproveitamento das dicas, citadas acima, a HDL sugere a utilização de alguns de seus produtos. Confira:
- Para a gravação e arquivo de imagens: linha de DVRs (gravadores de vídeo digital) que captam as imagens das câmeras, que podem ser armazenadas em um disco rígido (HD) e gravadas em CD. Esse equipamento de segurança com funções avançadas de visualização, gravação e reprodução de imagens em alta qualidade, apresenta o grande diferencial de funcionar 24 horas por dia. E além de uma ótima qualidade de imagem, garante maior economia para gravação e armazenamento de dados.
- Substituição do olho mágico por um Vídeo Porteiro HDL. Este equipamento foi projetado para que seja possível visualizar quem esta do lado de fora da residência ou comércio, por meio de uma câmera instalada no painel externo. Os novos modelos são equipados com uma câmera tipo pin hole, também conhecida como câmera oculta, imperceptível para o visitante.

Para os que moram em casas:
- Recomenda-se observar o movimento em frente à casa antes de sair. Para isso, indicamos: 
Mini Câmera HDL modelo HM22;
Vídeo Porteiro HDL.
- Para facilitar e agilizar a entrada e saída de garagens, a HDL indica sua linha de motores. Desta linha, podemos destacar os modelos Desliport, Baseport e Pivoport:
O Desliport é adequado para portões de correr;
O Baseport é adequado para portões que exijam movimento basculante (que levanta e abaixa);
Já o Pivoport, para os que precisam de um movimento pivotante (que gira em torno de um ponto fixo).

Os três modelos possuem um sistema de controle remoto único, desenvolvido pela HDL, que utiliza a mais nova tecnologia para o processo de codificação e decodificação do sinal, o que o torna um sistema inviolável.

Outras dicas da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo:
Tranque sempre as portas e portões de acesso de sua casa. Não os deixe abertos inutilmente, ainda que por poucos momentos;

Esteja alerta à presença de suspeitos, nas imediações de sua casa, nos momentos de sua chegada ou na hora de sua saída. Os roubos a residências tem grande incidência nos horários das 07 às 09 horas ou das 18 às 20 horas;

Não admita o ingresso de estranhos em sua casa. As credenciais de carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica etc., devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, devem ser confirmadas por telefone. Sempre que possível, alerte os outros familiares, ou o vizinho mais próximo, quando franquear a entrada de um deles em seu lar.

Que mãe nunca pensou em observar o filho pequeno ...

Que mãe nunca pensou em observar o filho pequeno brincando, na sala, enquanto arruma a cozinha após o almoço? Ou ainda, em espiar o bebê dormindo, mesmo estando no quarto ao lado, ensinando ao mais velho a lição de casa?

Para isso, a HDL, pioneira no setor de segurança eletrônica, apresenta uma solução prática e de fácil instalação: o Kit Mini Câmera Color (HM60) e o Kit Mini Câmera PB (HM30).  Os Kits são ideais para espaços pequenos, como residências e ambientes comerciais (escritórios, consultórios etc), em que o circuito de segurança precisa ser confiável, bonito e discreto.

Percebemos que as mamães se sentem mais tranqüilas quando podem tocar as suas tarefas diárias e, ao mesmo tempo, estar de olho nas atividades do filho. Percebendo essa necessidade do mercado, passamos a oferecer este Kit como uma excelente opção para os pais.
Qualquer pessoa pode fazer a instalação do kit. Basta conectar o cabo na câmera e a fonte no aparelho de TV ou monitor. Para mães que trabalham em casa, por exemplo, é uma ótima maneira de ficar atenta ao que as crianças estão fazendo, mesmo estando em outro ambiente. 


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Aos olhos do Nil


Pra quem não sabe, Nil é o nome de um speed dome adotado por mim, todo mundo tem cachorro, gato, periquitos, papagaio enfim N bichos de estimação estão espalhado por aí. Então resolvi adotar o Nil como minha câmera de estimação. Então hoje resolvi falar do Nil e sobre o Nil. Este pequeno objeto serve de grande auxilio para muitas empresas e condomínios, sua visão de alta resolução, seu giro de 360º horizontal e 180º vertical é incrivelmente fascinante. Nil quando está arrumadinho para visitar pessoas ou mudar-se para um novo local ele vai bonitinho, pois é gente ele vai parecendo um galã de novela. Mais precisamente assim

E na verdade ele é um galã, só que da nossa real e cruel novela, mais do que isso... Ele é o Ator principal.
E como tudo tem defeito, o meu Nil é muito fofoqueiro, tudo o que ele vê ele conta. Não pode dar passe em fala que ele está lá dando uma ‘’espiadinha’’ em qualquer um que passe na frente dele, e sem contar que ele olha de cima em baixo. Mas mesmo assim seus olhos são indispensáveis e são eles quem faz do Nil esse objeto tão importante na sociedade. E aos olhos dele nada passa despercebido... Desde a um cravo a uma carro a velocidade num espaço de 150 mts... Esse Nil é muito observador gente, e por isso eu gosto tanto dele, porque ele me traz uma segurança, confiança e tudo que eu quero saber o Nil me contam...

Olha aí gente como o Nil é de verdade, é a coisa mais linda de mãe calaca rsrsrsrrs
Não da pra fechar os olhos pro mundo diante de tantos absurdos que vem acontecendo ao nosso redor. Precisamos de mais olhos do que já possuímos... Olhos técnicos e acusador, pra espirar, pra impedir, pra contar quem é o culpado ou o inocente. Olhos no mundo pra mostrar a realidade nua e crua e dar a convicção de que não há nada em oculto que não venha a ser revelado. Um pequeno objeto, criado e recriado pelo homem, mas sem falhas com o poder de captar e de solucionar um ato idôneo, uma câmera ou qualquer objeto de segurança, consegue tirar de nós a terrível sensação de Insegurança... De vulnerabilidade, Inimiga do mundo...
Agora todos os olhares estarão voltados para ele.

Ich Liebe Dich Nil

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Câmeras flagram jovens jogando corpo no rio Tietê na Grande São Paulo




Neste Vídeo você pode verificar a funcionalidade de um Speed Dome, e a importância que ele tem. No vídeo mencionado mostra que um adolescente de apenas 15 anos foi espancado e jogado no rio Tiete em SP, a câmera que flagrou a tentativa de homicídio foi um speed dome, com ele os agentes da guarda municipal poderam localizar o rapaz que estava a 150 metros da câmera e assim prestar o devido socorro ao rapaz e acionar a PM que prenderam os meliantes que estavam em um ponto de ônibus. A vitima sofreu algumas escoriações e só não morreu afogado porque a margem do rio estava seca.
E ainda tem gente que desconfia que uma câmera apenas pode ter tanta importância, todos os lugares, todos os órgãos sejam eles públicos os privados, todas as pessoas, devem sim se prevenir quanto a esta insegurança que infelizmente nos assombram todos os dias. E é por este motivo que as empresas estão investindo nesse ramo para trazer pelo menos um pouco de segurança para nós...para o mundo. E por isso a World Security traz para o mercado os itens e soluções inteligentes para garantir tal segurança, logo tão desejada por todo ser humano.